Gamers Club Logo

Gamers Club Oferece Melhor Experiência de Jogo

Fundada em 2015, a Gamers Club é a maior empresa de desenvolvimento da comunidade de e-Sports do Brasil, fornecendo servidores com 128 tick rate e seu próprio anticheat.

A empresa brasileira de e-sports oferece uma melhor forma de jogar e aprender sobre games

Com a intenção de transformar partidas competitivas de jogos online em um esporte profissionalizado, a Gamers Club é uma empresa comprometida com o desenvolvimento da cena de eSports no Brasil.

Em Maio de 2016, a Gamers Club se uniu a Games Academy para, além de oferecer a melhor experiência possível em gaming competitivo, ajudar seus usuários a aprenderem e melhorarem a forma como jogam.

Fundada por Gabriel 'FalleN' Toledo, jogador profissional de Counter Strike: Global Offensive, Yuri 'Fly' Uchiyama e Juliano 'memelo' Mirandolli, a Gamers Club se tornou a a maior plataforma de eSports do Brasil.

Com o crescimento repentino, o Diretor de Engenharia da empresa, Felipe Pregnolatto, precisou buscar melhores opções para hospedar seus servidores.


Gamers Club Feipe

“Antes utilizávamos uma solução que nos permitiu começar de forma rápida e testar os serviços. Com o crescimento, percebemos que precisaríamos de algo mais robusto.”

Felipe Pregnolatto, Diretor de Engenharia

Gamers Club logo

Após passar por repetidos problemas com escalabilidade e suporte técnico, a equipe da Gamers Club começou a considerar qual seria a melhor opção em hospedagem para seus serviços.

Ao pesquisar por diferentes provedores, a Gamers Club escolheu a Maxihost por ter visto nela a solução dos problemas que estavam enfrentando, com a vantagem de que os custos com infraestrutura de TI ainda seriam menores.


A Mudança para a Maxihost

A Maxihost ajudou com consultoria para que a migração ocorresse de forma fácil e transparente. "Eles nos ajudaram mesmo antes de assinarmos o contrato", disse Felipe. "Enquanto discutíamos valores, eles já estavam olhando nosso ambiente e desenhando formas de como seria a melhor maneira de migrar as cargas de trabalho."

A decisão de utilizar o Colocation Maxihost foi tomada, e o processo de migração foi fácil, de acordo com Felipe.

A Gamers Club continua crescendo e expandindo sua infraestrutura dentro de MH1, o data center próprio da Maxihost em São Paulo.

Gamers Club Yuri

“Nas primeiras horas no data center da Maxihost, percebemos uma grande melhora na latência das salas de jogos.”

Yuri 'Fly' Uchiyama, CEO da Gamers Club

Gamers Club FalleN

“Nós trabalhamos de forma muito próxima ao time de suporte técnico da Maxihost, e isso é algo realmente importante para nós.”

Gabriel 'FalleN' Toledo, Co-fundador da Gamers Club

Negócio

Servidores premium de jogos competitivos, com 128 tick rate e seu próprio anticheat.

Desafios

Crescimento rápido no número de jogadores exige infraestrutura resiliente e baixa latência. Para a Gamers Club, previsibilidade de custos e escalabilidade são indispensáveis.


Resultados

Redução de 30% na latência média dos jogadores, 28% de redução com custos de infraestrutura, 90% de redução em incidentes relacionados a escalabilidade.

Fale com um especialista e veja como podemos ajudar. Entre em contato.