Logo Gamers Club

Gamers Club Oferece Melhor Experiência de Jogo para Brasileiros

Sobre a empresa

Fundada em 2015, a Gamers Club é a maior empresa de desenvolvimento da comunidade de e-Sports do Brasil, fornecendo servidores com 128 tick rate e seu próprio anticheat.

A empresa brasileira de e-sports oferece uma melhor forma de jogar e aprender sobre games

Fundada em 2015 com a intenção de transformar partidas competitivas de jogos online em um esporte profissionalizado, a Gamers Club é uma empresa comprometida com o desenvolvimento da cena de eSports no Brasil.

Em Maio de 2016, a Gamers Club se uniu a Games Academy para, além de oferecer a melhor experiência possível em gaming competitivo, ajudar seus usuários a aprenderem e melhorarem a forma como jogam.

Fundada por Gabriel 'FalleN' Toledo, jogador profissional de Counter Strike: Global Offensive, Yuri 'Fly' Uchiyama e Juliano “memelo” Mirandolli, a Gamers Club se tornou a a maior plataforma de eSports do Brasil.

Com o crescimento repentino, o Diretor de Engenharia da empresa, Felipe Pregnolatto, precisou buscar melhores opções para hospedar seus servidores.

Gamers Club Felipe

"Antes utilizávamos uma solução que nos permitiu começar de forma rápida e testar os serviços", disse Felipe Pregnolatto. "Com o crescimento, percebemos que precisaríamos de algo mais robusto."

Após passar por repetidos problemas com escalabilidade e suporte técnico, a equipe da Gamers Club começou a considerar qual seria a melhor opção em hospedagem para seus serviços.

Após pesquisar diferentes provedores, a Gamers Club escolheu a Maxihost por ter visto nela a solução dos problemas que estavam enfrentando, com a vantagem de que os custos com infraestrutura de TI ainda seriam menores.

A Mudança para a Maxihost

A Maxihost ajudou com consultoria para que a migração ocorresse de forma fácil e transparente. "Eles nos ajudaram mesmo antes de assinarmos o contrato", disse Felipe. "Enquanto discutíamos valores, eles já estavam olhando nosso ambiente e desenhando formas de como seria a melhor maneira de migrar as cargas de trabalho."

A decisão de utilizar o Colocation Maxihost foi tomada, e o processo de migração foi fácil, de acordo com Felipe.

Gamers Club Yuri

"Nas primeiras horas no data center da Maxihost, percebemos uma grande melhora na latência das salas de jogos." — Yuri 'Fly' Uchiyama, CEO da Gamers Club.


"Nós trabalhamos de forma muito próxima ao time de suporte técnico da Maxihost, e isso é algo realmente importante para nós." — Gabriel 'FalleN' Toledo, cofundador, Gamers Club

Gamers Club Gabriel

A Gamers Club continua crescendo e expandindo sua infraestrutura dentro de MH1, o data center próprio da Maxihost em São Paulo.

Negócio

Servidores premium de jogos competitivos, com 128 tick rate e seu próprio anticheat.


Desafios

Crescimento rápido no número de jogadores exige infraestrutura resiliente e baixa latência. Para a Gamers Club, previsibilidade de custos e escalabilidade são indispensáveis.



Resultados

Redução de 30% na latência média dos jogadores, 28% de redução com custos de infraestrutura, 90% de redução em incidentes relacionados a escalabilidade.

Fale com um especialista e veja como podemos ajudar. Entre em contato.