Do blog

Anunciando a API da Maxihost

API Illustration

Estamos felizes em anunciar que a API utilizada no Control, a interface web da Maxihost, agora é pública! Acesse https://developers.maxihost.com para ver a documentação e guias sobre como começar.

Este foi um grande projeto que levou mais de 6 meses para ser concluído. Nosso objetivo era criar uma API fácil de usar e extremamente resiliente, que com previsibilidade quando você a utiliza.

Um ótimo exemplo disso é o sistema de filas para o provisionamento de servidores. Ao solicitar a criação de um Bare Metal que não está em estoque, você poderá definir o parâmetro backorder como true para que a solicitação seja adicionada à fila. Assim que o servidor com as especificações solicitadas retornar ao estoque, nós o provisionamos automaticamente.

Alguns detalhes técnicos

  • Paginação é implementada seguindo a convenção RFC5988 de cabeçalhos `Link` para fornecer URLs para a página `next`. Respostas também apresentam atributos `links` e `meta` caso não usar os cabeçalhos.

  • Tráfego é servido de um domínio separado para ajudar a proteger contra vulnerabilidades de sessão e CSRF, e para auxiliar no monitoramento, roteamento e na throttling.

Ajuda para integração de parceiros

Para empresas parceiras e aquelas que desejam fazer uma parceria com a Maxihost e integrar seu software com os nosso, entre em contato e teremos prazer em discutir uma colaboração.

Feedback

Se encontrar qualquer problema em nossa documentação ou quiser que algum exemplo específico seja adicionado, você pode enviar um email para o time de engenharia em [email protected].

Estamos empolgados para ver o que nossos clientes criarão e como eles usarão a API para gerenciar melhor sua infraestrutura.

Ir ao blog