Do blog

Anunciando Acesso Remoto, a forma mais segura de acessar seus servidores remotamente

Anteriormente, quando você precisava acessar seu servidor remotamente utilizando IPMI, era necessário contatar nosso time, que então criava a sessão VPN e compartilhava credenciais temporárias da IPMI para você utilizar. Como isso não é ideal quando você precisa alterar alguma coisa rapidamente em sua infraestrutura, nós trabalhamos para aumentar a velocidade e a segurança de todo este processo.

Hoje, temos orgulho de anunciar o próximo passo nas melhorias do gerenciamento de seus servidores pelo painel de controle e API: Acesso Remoto.

Quando estiver em seu painel e selecionar um servidor, você agora irá encontrar a opção Acesso Remoto.

remote-access-1

Clicar nesta opção permitirá que você crie uma sessão VPN e obtenha as credenciais de acesso à IPMI instantaneamente.

Remote Access Page

Como estamos tornando o processo mais seguro

A IPMI é notoriamente insegura, mas ainda é a melhor forma de gerenciar seu servidor quando você perde acesso SSH ou precisa fazer alterações na forma com que o servidor funciona.

De forma a proteger seus servidores, criamos um modo incrivelmente seguro de acessá-los remotamente. Aqui estão algumas das medidas que nós tomamos para te proteger:

  • Endereços IP de IPMI são sempre privados. A criação de uma sessão VPN é obrigatória antes que você consiga acesso às credenciais de IPMI.

  • Quando você cria uma sessão VPN, garantimos que esta sessão tem acesso apenas a endereços IP que existam em sua conta, o que significa que você não poderá acessar nada da rede privada que não foi atribuído à você. 

  • Sessões VPN e senhas expiram após 24 horas. Nós não guardamos senhas em lugar algum.

  • Sempre que solicitar suas credenciais da IPMI, mudaremos a senha dela. Novamente, nós não guardamos as senhas de IPMI em lugar algum.

Ao fornecer o acesso remoto para servidores Bare Metal, os provedores normalmente acabam comprometendo alguma coisa, seja removendo o acesso IPMI e fornecendo apenas um console, ou simplesmente desabilitando tudo. Estamos satisfeitos por termos encontrado uma solução que mantém seus servidores seguros enquanto damos a você controle total da sua infraestrutura.

Caso esteja interessado em aprender mais, veja a documentação. Lá você encontra mais informações sobre como utilizar o Acesso Remoto.

Não hesite também em compartilhar o seu feedback com o time que desenvolveu isso tudo. Mande um email para a equipe de Engenharia.

Blog