Do blog

Anunciando Controle de Acesso Baseado em Função (RBAC)

RBAC User List

Segurança e Compliance são uma das maiores barreiras ao adotar o Cloud, de acordo com este relatório recente da Accenture. Uma parte importante sobre como lidar com a segurança é garantir que as pessoas certas tenham acesso aos recursos certos.

Hoje temos o prazer de anunciar o Controle de Acesso Baseado em Função (RBAC) para o painel da Maxihost.

Com o RBAC, você pode adicionar e remover usuários facilmente, atribuir uma das quatro funções predefinidas e limitar o acesso à sua conta com base no que as pessoas podem fazer em sua conta.

Você pode selecionar entre três funções predefinidas:

  • Permissão Total: Usuários com a função Permissão Total podem visualizar e editar todas as informações e configurações da conta. A função Permissão Total pode adicionar usuários, criar e gerenciar todas as configurações do servidor e até mesmo excluir a conta inteira.

  • Colaborador: Colaboradores podem editar e visualizar todas as informações em Servidores e Redes. Os colaboradores podem criar novos servidores, adicionar sua chave SSH, solicitar IPs adicionais e executar todas as outras ações de gerenciamento de servidor, incluindo a exclusão de servidores. Usuários com essa função não podem ver detalhes da conta, como informações de cobrança ou adicionar outros usuários.

  • Cobrança: Usuários com a função Cobrança só podem visualizar e editar informações de cobrança e visualizar e pagar faturas. Eles não podem ver ou modificar servidores ou serviços na sua conta.

  • Acesso à API: Você pode definir permissões adicionais para usuários para acesso à API. Isso é útil se você deseja criar uma integração com um usuário secundário com acesso limitado ao painel.

Saiba mais sobre como adicionar usuários e usar o RBAC aqui.

Blog