Do blog

Maxihost inaugura novo Ponto de Presença em Santiago em parceria com o PIT Chile

O novo Ponto de Presença (PoP) no Chile traz  automação de servidores bare metal e conexão com baixa latência para um dos principais centros econômicos da América do Sul.

SÃO PAULO, 20 de outubro de 2020 — A Maxihost, empresa brasileira que fornece servidores físicos e dedicados globalmente, anuncia parceria com o PIT Chile, o maior ponto de troca de tráfego da região, para criar um novo PoP em Santiago.Este novo Ponto de Presença na capital chilena, é a segunda localidade da Maxihost no continente sul-americano, depois de São Paulo. Com a chegada ao Chile, a empresa expande o seu alcance na América Latina, oferecendo novas oportunidades para os clientes que procuram atuar de maneira mais próxima nestas regiões estratégicas.

Santiago tem uma das maiores economias das Américas, possui uma rede moderna de telecomunicações e está rapidamente se tornando um centro de inovação para empresas digitais. A capital do Chile conta com ISPs regionais e CDNs internacionais que necessitam cada vez mais de rapidez, baixa latência e ótima conectividade para entregar conteúdos aos clientes.

O PIT Chile é o segundo maior IXP na América do Sul e o sexto maior no mundo em termos de tráfego, com 2 TBps. Isso permite aos usuários e empresas conectarem-se uns aos outros, acessarem serviços públicos na nuvem, publicarem em redes sociais ou fornecerem jogos e serviços via streaming com segurança e velocidade.

Com a parceria junto ao PIT Chile, a Maxihost agora oferece aos seus clientes acesso direto ao rico ecossistema de 150 operadoras e provedores de conteúdos do PIT Chile.

“Estamos muito felizes com a nossa parceria com o PIT Chile. Ela trará aos nossos clientes conexões muito mais rápidas nesta região. Antes de estabelecermos este PoP,  para chegar ao Chile, nossos clientes demoravam em média 50 ms,” explica Guilherme Soubihe Alberto, CEO da Maxihost. "Com o nosso PoP em Santiago, essa velocidade passa a ser 10 ms ou menos. Isto significa velocidade mais rápida para quaisquer aplicações sensíveis à latência, tais como jogos on-line, streaming e web.”

press-release-maxihost-expands-latam-presence-chile

Da mesma forma, o PIT Chile também vê benefícios na adição da Maxihost a uma lista de clientes que inclui ISPs chilenos, bem como grandes CDNs como o Facebook, Fastly, Google e Microsoft.

“Estamos ansiosos para inaugurar o novo PoP da Maxihost no Chile,” acrescenta Daniel Fried, Diretor Comercial do PIT Chile. “Como fornecedor de bare metal cloud, a Maxihost injetará grandes volumes de tráfego no nosso backbone. Além disso, os clientes do PIT poderão instalar servidores instantaneamente utilizando a plataforma de bare metal cloud automatizada da Maxihost.”

O PIT Chile elegeu o Data Center da GTD Lidice II no coração de Santiago para o lançamento da Maxihost. O espaço conta com uma instalação ecológica moderna e segura com 100% de redundância, salas de acesso com fibra óptica e possui a certificação Tier III, que assegura altíssima disponibilidade de serviços e conectividade de baixíssima latência em toda a América Latina.

O novo PoP também é um importante passo para aumentar a presença da Maxihost  no continente, já que traz uma infraestrutura robusta para mais perto de um grande número de usuários localizados em países vizinhos como o Peru, Argentina, Bolívia e Equador.

A Maxihost também conta com uma presença sólida nos EUA, bem como em Sydney, Austrália e está trabalhando para expandir para a Europa e Ásia antes do final do primeiro trimestre de 2021.

Enquanto isso, a empresa continua a melhorar sua plataforma, tendo recentemente adicionado a funcionalidade VLAN privada, permitindo aos clientes a criação de comunicações rápidas e seguras de camada 2 entre servidores bare metal dentro de um mesmo Data Center.

A Maxihost é uma companhia brasileira de serviços de bare metal cloud em escala global. A missão da empresa é ajudar a tornar a Internet mais rápida e segura, fornecendo soluções de infraestrutura poderosas, seguras e escaláveis. Para mais informações, visite www.maxihost.com.br  ou entre em contato com [email protected].