Novidade
Calcule seus custos de banda entre diferentes provedores de cloud 🤑

Não é incomum rodar algumas cargas de trabalho em um provedor de cloud tradicional e receber uma fatura gigantesca no final do mês. É frustrante descobrir, depois de ficar preso a estes provedores, que você está pagando consideravelmente mais do que o esperado.

Um dos custos que mais impactam suas faturas é a banda de saída, ou seja, quanto de tráfego saiu de seus servidores e foi para a internet. Por conta disso, criamos um gráfico interativo para te ajudar a entender melhor seus custos de banda entre diferentes provedores.

Veja o gráfico de comparação de banda →

Bandwidth comparison chart
Novidade
Use variáveis em seus custom scripts 👩🏾‍💻

Custom scripts the ajudam a rodar comandos arbitrários em seu servidor durante o primeiro boot. Com variáveis, você pode estender estes comandos para utilizar dados que ainda não estão disponíveis quando um deploy é solicitado.

Por exemplo, você pode escrever um custom scritp que envia o hostname, IP e senha do seu servidor recém criado a um canal no Slack, ou adicioná-lo no seu inventário do Ansible, ou ambos!

Variáveis em custom scripts são muito úteis para fazer mudanças iniciais em seus servidores ou garantir que eles façam check-in automaticamente em sua infraestrutura.

Variáveis disponíveis e um exemplo podem ser encontrados na Central de Ajuda →

Novidade
Um novo painel está chegando! Cadastre-se no Beta hoje

Estamos criando uma nova dashboard para que você possa melhor gerenciar e entender sua infraestrutura. A nova experiência é muito mais rápida e inclui alguns recursos muito pedidos, como a criação de múltiplas contas. Também achamos que você vai adorar o novo design que criamos cuidadosamente para você.

Todos os clientes da Maxihost poderão usar o novo painel nos próximos meses, mas você pode se inscrever no beta e obter acesso à nova experiência em apenas algumas semanas.

Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário e informaremos assim que a versão beta estiver disponível para testes. Todos são bem-vindos, clientes ou não.

Cadastre-se no beta →

Melhoria
Melhor gerenciamento de chaves da API 🔑

Estamos melhorando drasticamente a maneira como as chaves da API são gerenciadas no painel.

A partir de hoje você pode criar várias chaves de API para sua conta, dar um nome a elas e ver quando elas foram criadas e usadas pela última vez. Essas chaves de API também podem ser revogadas, simplificando o processo de rolar suas chaves quando você precisar.

API Keys
Novidade
Anunciando RAID 0 e RAID 1

RAID 0 e RAID 1 agora estão disponíveis pela dashboard e API, com suporte para todos os servidores com 2 ou mais discos.

Saiba mais

Create Server - RAID
Melhoria
Novos processadores para Type 1 e Type 2 🚄

A partir de hoje, deploys dos servidores Type 1 e Type 2 agora contam com novos processadores.

O Type 1 está ganhando um upgrade do E3-1240v6 para o E-2134, e o Type 2 agora vem com dois cores a mais com o E-2176G ao invés do mesmo E3-1240v6.

Novidade
Centos 6 está sendo descontinuado

O período de suporte (end of life) do CentOS 6 está se aproximando, com data para Novembro deste ano. Por este motivo, estamos descontinuando novos deploys com este Sistema Operacional em nossa plataforma.

Novidade
Maxihost agora integra com Mist.io

Mist.io, uma plataforma de gerenciamento de ambientes multi-cloud, agora integra com a Maxihost.

Com a nova integração você poderá se conectar, criar, e gerenciar servidores da Maxihost diretamente do Mist.io. É uma ótima plataforma se você está rodando uma nuvem híbrida e quer gerenciar tudo de um único lugar.

Para começar, crie uma conta em Mist.io e adicione suas credenciais da Maxihost na página de Clouds.

Novidade
Novos peers diretos e Internet Exchanges

Hoje estamos anunciando uma série de peers diretos e internet exchanges se conectando em nossa rede. Aqui está a lista:

Peers Diretos

  • São Paulo: Seaborn Networks

  • Miami: Microsoft and Akamai

  • Los Angeles: Facebook, Apple, and Akamai

Internet Exchanges

  • Los Angeles: Any2Exchange

  • New York: DE-CIX

  • Dallas: DE-CIX

API
Aviso de descontinuação da versão 1.0 da API em 31 de Janeiro de 2020.

A Maxihost está deprecando a versão 1.0 de sua API para abrir caminho para a versão 1.1.

Em 31 de janeiro, o envio do header da versão 1.1 não será mais necessário e todos os endpoints passarão a responder automaticamente no namespace 1.1.

Se você não está enviando o cabeçalho da versão 1.1, significa que está usando a versão 1.0. Por favor revise suas requisições e verifique se elas precisam ser alteradas.

Novidade
ESXi 6.7 now available

Estamos felizes em disponibilizar o ESXi 6.7 para deploy em todos os servidores. Este é o sistema operacional perfeito para virtualizar suas cargas de trabalho. Totalmente instalado e funcionando em 10 minutos. ⏱

Novidade
Ubuntu 19.10 agora disponível

Comece a se preparar para a próxima versão estável do Ubuntu com o Ubuntu 19.10, agora disponível para todos os servidores.

Novidade
Windows Server 2019 STD agora disponível para todas as regiões e servidores

Agora você pode criar servidores com a versão mais recente do Windows Server em menos de 10 minutos. A imagem contém os últimos patches do Windows Server 2019 STD e está pronta para ser utilizada através do painel e API.

new-os-windows-2019-std