Hoje estamos anunciando uma série de peers diretos e internet exchanges se conectando em nossa rede. Aqui está a lista:
Peers Diretos
São Paulo: Seaborn Networks
Miami: Microsoft and Akamai
Los Angeles: Facebook, Apple, and Akamai
Internet Exchanges
Los Angeles: Any2Exchange
New York: DE-CIX
Dallas: DE-CIX
A Maxihost está deprecando a versão 1.0 de sua API para abrir caminho para a versão 1.1.
Em 31 de janeiro, o envio do header da versão 1.1 não será mais necessário e todos os endpoints passarão a responder automaticamente no namespace 1.1.
Se você não está enviando o cabeçalho da versão 1.1, significa que está usando a versão 1.0. Por favor revise suas requisições e verifique se elas precisam ser alteradas.
Estamos felizes em disponibilizar o ESXi 6.7 para deploy em todos os servidores. Este é o sistema operacional perfeito para virtualizar suas cargas de trabalho. Totalmente instalado e funcionando em 10 minutos. ⏱
Comece a se preparar para a próxima versão estável do Ubuntu com o Ubuntu 19.10, agora disponível para todos os servidores.
Adicionamos uma opção para que você possa acessar o painel da Maxihost através de sua conta no Google. Mesmo com sua conta atual na Maxihost você pode acessar pelo Google se tiver o mesmo email.
O servidor Type 3 foi atualizado com menor preço e melhores configurações. Antes com 48GB de RAM e 2 x 500GB SSD e agora com 64GB de RAM e 2 x 1TB SSD e 12% mais barato.
As regiões de Miami e Chicago atingiram nível GA (Disponibilidade Geral) e agora você pode criar servidores em quaisquer uma delas pelo painel e API.
Além disso, diminuímos o tempo de ativação dos servidores de 15 para 10 minutos!
A nova integração da Maxihost com o WHMCS permite que você revenda os servidores da Maxihost através do seu próprio site de forma automática. Saiba mais acessando a documentação.
Contas com número alto de servidores começaram a ter problemas de performance após introduzirmos uma funcionalidade que exibe o Sistema Operacional do servidor na API e no painel.
Liberamos uma atualização que não só resolve esse problema, mas que melhora a performance da listagem de servidores para todos.
A partir de hoje todos os novos servidores criados pela Maxihost virão com 20TB de tráfego de saída gratuito, quatro vezes mais do que anteriormente. Servidores que já foram criados pela plataforma serão atualizados nas próximas semanas.
/devices agora retorna o sistema operacional
/devices/:id agora retorna o sistema operacional
Agora você pode ver o processo de criação de seus servidores em tempo real pelo painel de control.
Os dados da busca global agora indexam os servidores em tempo real. Agora, sempre que algo mudar, como a criação de um novo servidor ou alteração de dados, eles serão automaticamente refletidos na busca global.
Isso resolve alguns problemas onde clientes que buscavam por servidores recém atualizados não os encontravam nas buscas.
Em antecipação a novas regiões que serão disponibilizadas em breve, o endpoint GET /plans agora retorna as regiões onde os servidores estão disponíveis. Também, POST /devices agora aceita novos parâmetros em facility.
Criamos um novo recurso para que você possa fazer o gerenciamento de energia de servidores pela API. Através do endpoint `/devices/:id/actions` você pode ligar, desligar e rebootar um servidor.
Atualizamos o Type 3 para o novíssimo processador Intel E-2176G. Esse processador tem maior clock que o anterior (3.7GHz vs 2.4GHz), mantendo o mesmo número de cores. Além disso, o preço do servidor agora está 29% menor. Crie um Type 3
Agora você pode escolher Ubuntu 18.04 para todos os tipos de servidor. Precisa de um S.O. que ainda não oferecemos? Fale pra gente.
A opçõa de ligar, desligar e reiniciar servidores foi movida para a aba de Visão Geral. Agora você consegue acessar essa opção muito mais rapidamente quando quiser fazer um simples reboot.
Hoje estamos lançando um novo design para a Maxihost. Um projeto que reestruturou grande parte da base de código em um esforço para simplificar o gerenciamento de seus servidores no dia-a-dia.
O novo design não só atualiza as cores, mas permite uma melhor experiência com alterações na navegação e disposição dos dados.
Essas são as principais alterações:
Painel agora é 20% mais rápido
O layout ficou mais claro e leve
A navegação mudou para a lateral, permitindo que mais opções sejam exibidas
O submenu Endereços de IP foi movido para seu próprio menu e agora se chama Redes
Desative a paginação com o query string limit=0
Assim como na criação do servidor, agora na página de reinstalação você pode utilizar suas chaves SSH. Entenda como SSH como funciona ou veja como adicionar suas chaves.
A API oferece tudo o que você precisa para integrar seus serviços e aplicações com a Maxihost.
Com ela, você pode criar servidores, verificar sua utilização de banda, gerenciar sua conta e mais, tudo por meio de código. Leia o anúncio ou comece agora.
Agora você pode adicionar suas chaves SSH no painel e utilizá-las para criar servidores. Criar um servidor com uma ou mais chaves SSH desabilita o acesso por senha e garante mais segurança ao servidor.
Adicione sua chave na página de Segurança, ou veja a documentação para saber mais.
Agora ao acessar o Control você conseguirá visualizar se há algum incidente ou manutenção programada em aberto no Status.
Você pode esconder essas notificações, que somente serão exibidas novamente caso haja alguma atualização.
O menu Configurações agora se chama Conta de modo a melhorar o contexto sobre as preferências disponíveis nessa opção.
Agora você tem uma página específica para ver os IPs adicionados em sua conta. Através dessa página fica mais fácil entender os endereçamentos de IP em seus diferentes dispositivos.
Agrupamento automático dos IPs por dispositivo
Solicite novos IPs rapidamente
Para todos os servidores Instantâneos (Type 1 ao 4), agora você pode reinstalar o Sistema Operacional em apenas alguns cliques, direto pelo painel de controle, não havendo mais a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico.
Saiba mais sobre como a reinstalação funciona.
Desenvolvemos um layout completamente novo no painel, permitindo a contratação de um novo servidor dedicado com tempo de ativação de 15 minutos.
Assim é muito mais fácil e rápido escalar sua infraestrutura de TI, de acordo com a sua necessidade.
O menu Faturas saiu do menu principal e foi movido para o item Cobranças dentro do menu Configurações.
Agora com a nova organização, você tem todas as suas configurações em um só lugar.
Agora você pode adicionar créditos em sua conta, deixando disponível para utilizar quando for necessário.
Ao utilizar créditos, você pode criar servidores instantaneamente, sem precisar aguardar a compensação bancária.
Sua opinião é muito importante para nós e pensando nisso criamos uma ferramenta para dar feedback diretamente pelo painel.
Lá você pode avaliar a sua experiência com o Control, com idéias sobre como podemos deixá-lo cada vez melhor.
Para te ajudar a entender sua infraestrutura, agora você pode editar o nome de seus serviços, organizando-os de forma que faça mais sentido para seu fluxo de trabalho.
Além disso, nós também tornamos as estatísticas de banda mais consistentes, mudando para Mbps (ao invés de Kbps) e TB (ao invés de GB)
Estamos lançando uma nova Central de Ajuda, com navegação mais simples. Acesse em https://help.maxihost.com/hc/pt-br