MUBI e Maxihost

A MUBI é uma plataforma de streaming de filmes diferente de todas as outras porque oferece especialmente filmes que você não encontra facilmente no cinema. A MUBI reúne pessoas permitindo que elas assistam, descubram e discutam filmes independentes.

MUBI vê melhora significativa na qualidade do streaming com a Maxihost

O profundo entendimento das necessidades da MUBI possibilitou à Maxihost criar uma solução única que permitiu a redução de latência e custos, além de melhorar a experiência do usuário.

Tendo iniciado seus negócios na Europa, a MUBI está crescendo rapidamente e expandindo para outras regiões, como América do Sul e do Norte. Com o objetivo de atender a seus usuários da melhor maneira possível, a MUBI procurou a Maxihost para fornecer serviços de hospedagem e dados de alta qualidade por meio de um serviço personalizado.

Por que a MUBI escolheu a Maxihost

  • Redução de latência de 300ms na Argentina e 200ms no Brasil
  • Redução de 45% nos custos de infraestrutura no Brasil
  • Melhora significativa na qualidade do streaming (+5 pontos no indicador de desempenho global)

Estávamos buscando uma empresa flexível para ser um parceiro de longa data que pudesse nos ajudar a expandir nossos negócios. Precisávamos de máquinas customizadas com recursos especiais e o suporte que tivemos da Maxihost nos permitiu obter o hardware específico que desejávamos. Foi uma ótima parceria desde o início.

Federico Keen, Desenvolvedor de Software na MUBI

MUBI se esforça para oferecer a melhor experiência do usuário criando sua própria CDN

Seguindo a estratégia de possuir sua própria CDN, as necessidades específicas de hardware da MUBI não estavam no portfólio padrão da Maxihost, mas isso não impediria o negócio.

O modelo de negócios acordado entre a MUBI e a Maxihost permite que a empresa de streaming obtenha os servidores por um período de leasing, controlando o conteúdo e a forma de transmissão dos filmes ao possuírem um hardware personalizado e sempre atualizado. Além disso, o suporte ao cliente da Maxihost oferece à MUBI maior agilidade para atualizar o hardware e a capacidade de conversar facilmente com alguém da equipe.

“A flexibilidade que a Maxihost demonstrou ao fornecer uma solução que faz sentido para nós sob um contrato comercial vantajoso para ambas as empresas nos permite ser financeiramente saudáveis na região para que possamos continuar a fornecer um ótimo serviço à nossa base de usuários que cresce rapidamente”, diz Federico.

Trabalhar com a Maxihost reduziu latência e custos de infraestrutura

As Américas do Sul e do Norte são importantes regiões de expansão para a MUBI. A empresa começou a trabalhar com a Maxihost para atender usuários da América Latina por meio do data center de São Paulo, o que resultou imediatamente em uma redução significativa de latência de 200ms no Brasil e 300ms na Argentina, os dois mercados mais importantes da região, além de reduzir seus custos com infraestrutura em 45%, melhorando significativamente a qualidade do streaming.

A parceria de sucesso levou a uma decisão importante em relação à expansão da MUBI - a operação da empresa na América do Norte será estabelecida nos data centers da Maxihost nos EUA a partir do final de 2019 em Chicago, Dallas e Los Angeles.

Qual será a sua história?

Comece a trabalhar em uma melhor infraestrutura com a Maxihost

Criar ContaEntre em Contato